quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Amores Eternos

Titanic, o filme

O filme Titanic, foi um dos grandes filmes da história, baseado na realidade, dirigido escrito e produzido por James Cameron. Os actores que dão vida às personagens Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater são Leonardo Dicaprio e Kate Winslet.
Este filme retrata uma fantástica história de amor entre Jack e Rose.
Jack é um sortudo jovem que vive do que a vida lhe dá. Um dia, num jogo de cartas, ganha um bilhete para uma viagem num dos mais imponentes barcos, o Titanic.
Rose e a sua mãe, são uma família rica, mas devido a várias razões, perdem as suas posses. Rose tem, assim, um casamento marcado com Caledon Hockley, um jovem amigo da família, bastante abastado. Por coincidência o jovem casal e a mãe da noiva também embarcam neste navio.
Durante o cruzeiro, os dois conhecem-se e enamoram-se contra a vontade da mãe e do noivo de Rose. Este tudo tenta fazer para separá-los, mas em vão, pois Rose sempre acredita no seu apaixonado.
Ao longo da viagem, um grave imprevisto acontece! O navio choca contra um iceberg fazendo com que o mesmo se comece rapidamente a afundar-se. Entretanto, os passageiros de primeira classe, incluindo a mãe e o noivo de Rose, conseguem fugir, mas os apaixonados ficam encurralados. Depois de algum tempo a tentarem sobreviver, o navio acaba mesmo por se afundar. Mesmo assim, ainda conseguem agarrar-se a alguns destroços. Aí, Jack dá uma grande prova do seu amor a Rose: o bocado de madeira que os impede de congelar nas aguas frias só tem espaço para uma pessoa e Jack cede o lugar a Rose, morrendo, assim, por causa desta boa acção.

Referências: http://pt.wikipedia.org/wiki/Titanic_(filme)

Por: Filipa Engrola
Madalena Figueira
Miguel Monteiro

5 comentários:

  1. uma linda historia de amor... tal como a de Inês de Castro e Pedro...

    gostei muito do blog. :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante da maneira como descrevem esta bonita história de amor. Parabens aos autores.

    ResponderEliminar
  3. já vi o filme, e adorei!!!


    gosto do blog! :')

    ResponderEliminar
  4. gostei do vosso texto, está bom!

    ResponderEliminar
  5. HAAA...
    COMO EU QUERIA ESTAR NO LUGAR DELA MEU DEUS DEVE TER CIDO BOM FAZER O FILME COM O LEONARDO ...
    LEONARDOo EU TE AMOoOo♥♥

    ResponderEliminar