domingo, 1 de fevereiro de 2009

Música de Pedro e Inês

Aqui mostramos mais uma grande canção, Cari Giorni, do compositor italiano do século XIX, Giuseppe Persiani, incluída na ópera Inês de Castro.

Infelizmente, não encontrámos nada sobre este compositor. Se quiserem fornecer-nos mais informações sobre este artista, serão bem-vindas!

Ora ouçam com atenção:



Letra da obra:

"Cari giorni a me serenid’innocenza e di virtù,foste brevi, siete spenti,né a brillar tornate più.Nel dolor è scorsa interala prim’ora dell’età,mia giornata innanzi seranel dolor tramonterà."

Tradução:
“Meus caros, serenos dias de inocência e virtude,
Fostes breves, já não sois,
Nem a brilhar voltareis.
Na dor, profunda dor,
A minha vida amanheceu,
O meu dia, com o crepúsculo
Na dor irá anoitecer."


Aconselhamos também a audição de um excelente álbum, dedicado à grande soprano italiana Maria Malibran, de nome Maria. Neste cd, encontramos precisamente esta ária, cantada por Cecilia Bartoli.

Fontes: http://viadeiportoghesi.blogspot.com/2007/11/cecilia-bartoli-e-ins-de-castro.html

Por: Diogo Infante
João Baptista

3 comentários:

  1. Retribuímos o cumprimento!
    Muito histórico, muito arranjado.

    ResponderEliminar
  2. Uma história que sempre nos encantou. Estou a seguir com muito interesse. Gosto muito do facto de "misturarem" as coisas "galinha de cabidela", algo bem português, acompanhada pela belíssima ária de Cecilia Bartoli.

    ResponderEliminar
  3. gostei muito é muito interresante.Gostei bastante

    ResponderEliminar