quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Amores Eternos

John Lennon e Yoko Ono

John Lennon conheceu Yoko Ono em 1966, durante a primeira exposição plástica da Yoko em Londres. No entanto John era casado com Cynthia, por isso o seu relacionamento não resultou em nada.

Alguns anos depois, no final da década de 60, voltaram finalmente a encontrar-se, e protagonizaram uma situação bastante caricata: em Amesterdão, o recém casal ficou deitado nu durante 7 dias, num quarto do hotel Hilton, como protesto a pedir a paz mundial, que ficou conhecido com "Bed in Peace". A segunda etapa do protesto realizou-se no Canadá, consistiu em erguerem-se bandeiras contra a guerra Vietnamita. Talvez esta atitude hoje nos faça rir, mas, nos anos sessenta, a sexualidade ainda era uma coisa “suja” de que não se falava, e usá-la contra a guerra era ainda mais arriscado…

No entanto em 1973 acabaram por se separar. Foi uma fase muito complicada para John, que se tornou alcoólico e dependente de drogas. Nesta altura, Yoko Ono já era acusada pelos fãs dos Beatles de se intrometer demasiado na vida do marido e na sua carreira artística. O que é certo é que a relação entre Paul Mccartney e John Lennon, depois desta mulher, nunca mais foi a mesma.

Porém, em 1975 a reconciliação deu-se e nasceu o primeiro filho do casal: Sean Lennon. Este acabou por seguir os passos do pai e tornou-se um cantor/compositor. É nesta altura que John decidiu dedicar-se por inteiro à família e deixou a sua carreira a cargo da sua mulher.

Reza a lenda que, quando Yoko Ono recebeu a notícia da morte do seu marido, o seu grito ouviu-se pela mansão gigantesca…Este vai ser para sempre recordado como um do grandes amores da história.

Fontes:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EDG76476-5856,00.html

Por: Filipa Engrola
Madalena Figueira
Miguel Monteiro

1 comentário: